APIARN comunica a paralização das aulas no Municipio de São Gabriel da Cachoeira.

O comunicado oficial saiu  nesta quarta-feira, 05 de maio no horário do 790 (Radiofonia da FOIRN). Anunciando pela diretoria da APIARN (Associação dos Professores Indígenas do Alto Rio Negro), a informação repassado foi destinado para todas as escolas da rede municipal de ensino. O motivo da paralização é  a falta de pagamento dos professores, que vem acontecendo desde o mês de março.

Segundo o anuncio, as escola municipais da sede do municipio pararam suas aulas nesta quarta-feira., e  as do interiro devem começar a partir do dia 7 de maio. E  o tempo previsto para que a situação volte a normalizar é indetermindo. Diante disso, não somente os alunos e professores serão prejudicados por isso, como também as comunidades, e consequentemente a educação escolar indígena do alto Rio Negro.

Não é de agora que está acontecendo isso no Municipio de São Gabriel da Cachoeira. No ano passado (2009), muitos professores não receberam outros foram demitidos, por causa da falta pagamento. Mas, dessa vez, a coisa ficou ou vai ficar mais  pior ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s