Escola Pamáali: Última semana

Pessoal, depois de uma temporada fora da Pamáali, para participar do I Simpósio Web Indígena na USP, estou de volta. Muito sol e muita chuva na viagem, mas, foi mais uma vez, uma viagem como daquelas que ficarão lembradas. Fiquei alguns dias em São Gabriel e depois subí o Içana, com o bongo da escola, na minha companhia, um aluno da escola. Só nós dois, depois de Assunção. De Sanga até lá, ainda tivemos a companhia de mais pessoas.

Nível do Rio ideal para motorista como eu, que não conhece muito o rio (mas, ainda vou ser profissional, daqui alguns anos..viajo muito nesse rio..rsrs). Foi fácil, conseguí driblar as pedras que vieram pela frente. Contamos com a “mãozinha” do povo da comunidade São José para passar a cachoeira de Tunuí. Olha que não foi fácil!!!

Depois de um dia e algumas horas avistamos a escola, já noite. E agora já estou na Pamáali mais uma vez, de novo. Mais uma semana, a última de atividades aqui. Depois, estaremos saindo com destino as nossas comunidades. Alunos e professores no mesmo bongo (canoa grande), poucos dias restam para fechar o tão sonhado ano letivo de 2010. Ei tá nós!!!

 

Deixe um comentário

