Povos Indígenas na Web: Prêmio Culturas Indígenas abre mais um espaço para os Povos Indígenas na Rede

Reprodução do Portal "Culturas Indígenas"

O portal “Culturas Indígenas”está no ar desde dezembro de 2010. No  Simpósio realizado na USP no final do ano passado (final de novembro), foi apresentado pela coordenação do Prêmio Culturas Indígena a proposta do portal, que além de servir para disponibilizar ao público indígena e não-indígena todas inscrições premiadas e não premiadas das edições do prêmio já realizadas, pretende ser um espaço aberto para os indígenas interessados em divulgar sua cultura.

Ainda em processo de desenvolvimento, o portal já disponibiliza várias informações e ferramentas para os interessados em cadastrar  no portal. É mais um marco histórico na vida dos Povos Indígenas do Brasil. Aos poucos estamos conquistando espaços para a abrir novos caminhos e conseguir novas conquistas.  Com a chegada da internet nas aldeias indígenas,  muitos povos indígenas estão organizado espaços para divulgar e valorizar suas culturas, usando ferramentas como sites, blogs e redes sociais. É o ciberativismo Indígena.

O portal cultura indígena é um marco importante, que será utilizado pelos povos indígenas para divulgar suas culturas, que é importante para a valorização e preservação dessas riquezas, que pouco tempo atrás ainda não era encontrado com facilidade na rede. Com a internet presente nas  aldeias, os povos indígenas, tem a sua disposição uma ferramenta importante para lutar pelos seus direitos.

 

Acesse o portal em: http://www.culturasindigenas.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s