“Começar sempre numa folha de papel”

Na oficina que aconteceu em São Gabriel, sobre as redes socias, o instrutor João Ramirez, nos (pessoal da oficina), disse que as melhores idéias, os melhores portais e blogs na internet saem de uma folha de papel. Ele usou como exemplo (na foto), o twitter. E contou ainda como nasceu a idéia de criar o Migux, rede social para crianças, hoje com mais de 3 milhões de usuários. “Olha só essa idéia que tive hoje, mostrou a folha de anotação para a Ana”

“Na maioria das coisas boas que tem na rede, foram feitas sem querer. Algumas como facebook para coisas ruim (quando foi criado, de acordo como é contado a história no filme) e outros, como Orkut, que foi criado por Orkut, sem querer…E logo se tornou uma das redes mais populares da rede..a mais acessada do Brasil. Quando conto isso, é porque quero dizer que ao longo das experiências os blogs criados na oficina irão direcionando seus caminhos para vários assuntos. E que vai acontecer naturalmente, dependendo dos interesses e objetivos..Sempre melhorando..

O o durante a oficina, o João me pediu para contar a experiência do blog da escola. Disse ao pessoal, que criei o blog da escola numa das oficinas de formação que participei, realizadas pelo GESAC. Não imaginava como o blog mais tarde iria se tornar um espaço de contato da escola com o mundo. Que foi bem simples no começo, aos poucos foi melhorando..e continua melhorando. Por isso, também recomendo que continuemos criando, testando e usando as ferramentas disponíveis..E não esquecer da folha de papel…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s