Escola Pamáali lançou na Assembléia Comemorativa de 10 anos o folder institucional.

O folder institucional da Escola Pamáali foi elaborado especialmente para a comemoração dos 10 anos da Escola Pamáali. E já está circulando nas comunidades do Médio Içana e seus afluentes. Professores, capitães, ex-alunos da Pamáali, autoridades e interessados receberam o folder no ultimo dia do evento.

Elaborado através de uma rede de colaboradores como professores da Escola Pamáali Alfredo F. Brazão, Raimundo M. Benjamim e especialmente do Juvêncio Cardoso e parceiros como Laise Diniz e Adeilson Lopes do Instituto Socioambiental – ISA, o folder tem versão em Baniwa e Português. Para quem  fala as duas línguas pode comparar as refinadas traduções do Dzoodzo e o resumos finos de Ray (eu). Trabalho que como qualquer outro, tomou algumas horas e semanas para chegar ao ponto de publicação.

O conteúdo acompanhado pelas fotos da Carol da Riva é voltado especialmente para contar como começou a escola. Mostra ainda como é a forma de ensino na escola, quem são os alunos, a quem se destina, os valores e também de alguns resultados concretos desses primeiros dez anos de funcionamento.  Mostra o mapa de atuação da Escola Pamáali na bacia do Içana e traz ainda o painel com o título “O que um Baniwa precisa para viver bem”. Uma série de desenhos feito por um grupo de pesquisadores Baniwa.

A edição contou ainda com o Eduardo Petta (jornalista) e Carol da Riva (fotografa) da Agência Tiê, responsável pela editoração.  Você deve estar perguntando, como ter um também? Será disponibilizado no formato de imagem (JPG) no blog da escola e em São Gabriel estará disponível nas instituições.

O ex-ministro  Gilberto Gil não só conheceu a linda paisagem de São Gabriel, conheceu também a Escola Pamáali através do folder e do blog.

Participantes do evento apreciando o folder durante a assembléia de comemoração. (foto:Laise Diniz).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s