Rio Negro perde mais um importante parceiro, colaborador e amigo: André Martini

André Martini (Foto: Reprodução/Imagem de perfil no facebook)

O falecimento do Assessor André Martini do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental abalou o Rio Negro nessa semana. Estava em atividades de campo no Rio Negro quando aconteceu o falecimento. A causa de sua morte segundo as informações circuladas pelos e-mails pode ter sido um AVC fulminante

André, nasceu em 18 de dezembro de 1979. Morava em SP,  formado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Unicamp (2008) sob a orientação de Nádia Farage com a dissertação Filhos do Homem: a introdução da piscicultura entre populações indígenas no povoado de Iauaretê, rio Uaupés. Trabalhava com os pesquisadores indígenas em Iauaretê.

Partiu desta vida com apenas aos 31 anos. Muitos amigos como eu ficamos abalados pela morte do André, o que pode ser observado nas frases de homenagem na  página pessoal no facebook: 

“Vc foi meu amigo de fé, meu irmão camarada, aprende muitas coisas boas com vc. A morte faz parte da nossa vida, mais cedo ou mais tarde nós vamos nos encontrar. Até breve!” (Joao Noronha Lana)

Assim como é dificil entender e aceitar sua partida. Eu me conformo de ter tido um sentido pra minha vida: A SUA AMIZADE.
Como sempre dizíamos um para outro: ” Voce é amigo pra caralho!”
Ansioso pra te encontrar de novo algum dia. Até breve! (Cesar Cappabianco).

“Sempre foi uma pessoa gentil com as pessoas ao seu redor nós sentiremos muita sua falta, o nosso trabalho não tinha sido concluido mas vc se foi deixando a sós para nós ao pessoal do CEPI aqui de iauarete uma fronteia entre Brasil e Colômbia, vc ficará sempre nos nossos coraçoes. Q Deus te proteja e seja feliz no outro mundo como vc sempre esteve feliz aqui onde nós restamos…….e que partiremos no outro dia…”(Edvaldo Barreto Cordeiro)

“Muito triste hoje pelo passamento do André Martini. Não tenho muito o que dizer, só que fica na memória a lembrança de uma pessoa extremamente boa, solícita e que compartilhava com a gente a paixão pelas coisas do Alto Rio Negro. Desejo que a família e os amigos tenham força para superar esse momento tão triste e que a lembrança de André fique em nossos corações pela pessoa extraordinária que era” (Fabiane Vinente).

E muitos outros……

Para mais informações entrar em contato com a equipe do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental:

Fone: (97) 3471-1156

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s