Estou na oficina com um grupo de jovens estudantes da Escola Pamáali

Começou na segunda-feira, 22. A Oficina: Comunicadores da Escola Pamáali vai até na sexta-feira, 26. Participam seis alunos do ensino fundamental e ensino médio. Nomes: Auxiliadora, Rosimeri, Valdecy, Edson Farias, Miler Alex e Ismael ou Branco, como é mais conhecido. Desde as noções da produção de notícias (textos jornalisticos) ao uso das redes sociais, usados pela Escola Pamáali.

A proposta é levar a esses alunos a participarem ativamente a produção de conteúdos para os canais de comunicação da escola e para o uso pessoal também. Iniciamos conhecendo os conceitos e teorias de comunicação. Cada dia é um assunto diferente. E sempre enriquecendo o dia com as produções, como produção de textos e elaboração de perguntas para as entrevistas, com professores e colegas de estudos.

Incialmente, as entrevistas e os textos produzidos estão postos no Painel de Notícias da Escola, que fica a frente da casa de administração. Onde todos passam para ler as notícias (alunos, professores e visitantes). E depois, serão pendurados no blog da escola e também neste blog. Até na sexta-feira, último dia da oficina muita coisa será produzido pela equipe. E aos poucos começarão a fazer parte da equipe de comunicação da escola, que é onde pretendemos chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s