O livro Manejo do Mundo – Conhecimentos e Práticas dos Povos Indígenas do Rio Negro venceu o Jabuti na categoria Cîências Humanas da 53ª edição

Reprodução

Editado pelo ISA e pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn)e publicado em 2010, Manejo do Mundo- Conhecimentos e Práticas dos Povos Indígenas do Rio Negro é o primeiro volume da coleção Conhecimentos Indígenas, Pesquisa Intercultural, que tem o apoio do Instituto Arapyau. Reúne vinte e dois textos sobre conhecimentos indígenas e pesquisas interculturais a respeito do tema, no Alto Rio Negro, que relatam vivências cotidianas e rituais das comunidades ao longo do ciclo anual: seja no manejo apropriado dos peixes, dos animais da terra, aves, insetos, das atividades da agricultura, pesca, caça e coleta, e das doenças de cada tempo.

 O antropólogo do Programa Rio Negro do ISA, Aloísio Cabalzar, organizador da publicação, explica que é uma produção coletiva e sintetiza diversas pesquisas interculturais realizadas no Alto Rio Negro, noroeste amazônico (Brasil e Colômbia). Manejo do Mundo estava entre os dez finalistas na Categoria Ciências Humanas e foi o vencedor, anuciado pela Câmara Brasileira de Livros no  dia 17/10.

Fonte: Instituto Socioambiental

Anúncios

3 respostas em “O livro Manejo do Mundo – Conhecimentos e Práticas dos Povos Indígenas do Rio Negro venceu o Jabuti na categoria Cîências Humanas da 53ª edição

    • Olá Reginaldo tudo bem? Desculpa pela demora da resposta, estava viajando e só agora pude ver seu comentário. Podemos sim entrar em contato. Mande para rbaniwa@gmail.com, de lá vou ver para quem direciono você, dependendo do interesse. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s